Acesse www.venhavermanu.com.br/blog e acompanhe o tratamento de Manu na China!

Manu precisa de sua ajuda!

 
Notícias >>

...quem já viu um filho arder de febre sem saber como solucionar, faz idéia de como estamos nos sentindo.” 

Nosso presente nos chegou no dia 21/04/2008, na mesma data de um dos outros dois dos nossos maiores motivos de vida – nossos filhos. A alegria foi geral: uma bela menina estava agora, repentinamente inundando nosso lar de mais alegria, mais felicidade, seu nome: Manuela ou, simplesmente MANU.

Infelizmente, (ou felizmente) aos três meses de idade, com um olhar clínico peculiar às avós, minha mãe percebeu com estranheza algo diferente no olhar dela.

Foi com certo sacrifício e dor que, após quatro meses de consultas a diversos especialistas em saúde e tentativas de contrariar o fato, recebemos o diagnóstico: nossa criança tem um grave problema de visão chamado “Hipoplasia do nervo óptico”.

Trata-se de uma atrofia nos nervos que ligam os olhos ao cérebro e por este motivo, ela AINDA NÃO PODE ENXERGAR. Daí em diante tem nos sobrevindo forças de onde não imaginamos, a fim de descobrir alguma possibilidade de cura. Assim tomamos conhecimento da “China Stem Cell News" (http://www.stemcellschina.com/)”, um centro avançado de tratamento com células tronco que tem alcançado resultados de bom a excelente, em casos como o de Manuela e outros ainda mais complicados. Para quem quiser saber um pouco mais, pode acessar o site da Beike (http://www.beikebiotech.com), que é centro responsável pelo tratamento.

Diante desta possibilidade de melhorar (e muito) o quadro de nossa pequena Manu, não medirei esforços. Porém, como o tratamento tem um valor elevado, em torno de U$ 40,000. 00 (quarenta mil dólares), decidimos criar esta campanha para que pessoas juntem-se a nós nesta caminhada para dar a Manu a possibilidade de ver a luz do sol, o azul do céu e do mar, além de outras belezas que o mundo nos oferece.

A todos que nos estendem a mão, que se solidarizam em parceria conosco, que nos impulsionam neste projeto, nosso sincero agradecimento. Temos certeza de que desta forma, em breve estaremos agradecendo –  também –  pela concretização deste Tratamento. Muito, muito obrigado!!! A Deus... 

Manu no programa Globo Esporte! (18/07/09) Assista o vídeo.

Manu no Programa Mais Você! (08/07/09)Assista o vídeo.

Veja as fotos da feijoada !!(09/07/09)
Feijoada da Manu foi um sucesso !!(09/07/09)
A Feijoada da Manu foi um sucesso. Mobilização, sensibilidade e solidariedade dos baianos de forma expressiva contribuíram para o grande êxito da campanha ...>>>>

Mais um dia de jogo, mais um dia de solidariedade (24/06/09)

Como aconteceu na última partida do time do Vitória no estádio Manoel Barradas, novamente vão estar disponíveis para o torcedor dentro do estádio urnas onde eles poderão depositar valores monetários para colaborar com a campanha de arrecadação de fundos para a pequena rubro negra Manu... (leia reportagem completa >>>>)

 

Saiu no Site do Vitória: Viáfara lidera campanha para tratamento da garota Manu (23/06/09)

Sensibilizado com o drama de Manu, que tem um grave problema de visão chamado “Hipoplasia do nervo óptico”, o goleiro Viáfara está firme na campanha para ajudar levar a menina para tratamento no China Stem Cell News, na China...(leia reportagem completa >>>>)

Agradecimentos - Forró da Manu!!!!(20/06/09)

 

" TITIO " VIAFARA(23/05/09)

O AMOR É ALGO QUE JAMAIS PODERÁ SER EXPLICADO, AMOR DE PAI PRA FILHO, AMOR DE TIO PRA SOBRINHO, ETC ..., AMOR POR AMOR.
GOSTARIA DE TER TE CONHECIDO EM OUTRO MOMENTO MAS, FOI ESSE EM ESPECIAL, QUE DEUS NOS COLOCOU JUNTOS E ESTOU AGRADECIDA POR ISSO.VOCÊ É UM ANJO DE DEUS, E ELES SE FAZEM PRESENTE NA VIDA DE PESSOAS ESPECIAIS.
SOU UMA MENINA ALEGRE, FELIZ COM PAPAI, MAMÃE E IRMÃOZINHOS. E TEMOS MUITA FÉ EM DEUS QUE ESTAREMOS BEM MAIS FELIZES
COM A REALIZAÇÃO DESSE SONHO, O TRATAMENTO, E REPLICAREMOS ESSA FELICIDADE A OUTROS, MAIS AINDA " PODER VER O QUE A VIDA TEM DE BELO "!!! MUITO OBRIGADA!

 

A PLANET GAMES doa video game p/ campanha!!(02/05/09)
Uma das melhores lojas especializada em video games em Salvador também entrou na campanha! A Planet Games, localizada no shoping Rio Vermelho, doou um video game Playstation II, o qual em breve estaremos realizando uma rifa.
Telefone da Loja: 71-3335-0996

1ºAniversário de Manu em 21 de Abril! Participe da semana de arrecadação!!!

Goleiro Viáfara doa camisa e luvas para ajudar na campanha. (23//04/09)

Leia a notícia publicada no dia 03/04/09 no site do vitória >> >>


RESULTADO DO LEILÃO DA MANU! (15/04/09)

CAMISAS AUTOGRAFADAS DOS DOIS MAIORES TIMES DA BAHIA!


Manu no Programa Balanço Geral . (01/04/09)

No dia 01 de abril Manu esteve no programa de maior audiência do meio dia, Balanço Geral. Na oportunidade sua mãe, Luciana, esclareceu todo o problema de sua filha, e contou com o grande apelo de colabração do apresentador Raimundo Varella. Estava no programa o nosso Governador Jaques Wagner, que assim que chegou ao estúdio procurou se informar sobre o problema de Manu, demostrando-se muito sensibilizado. Além das promessas de ajudar no que for possível, do nosso governador, conseguimos também ajuda para a realização do Forró Beneficente em prol de Manu, que será realizado no dia 23/05, na Associação Atlética Banco do Brasil.

Nosso Muito obrigado à toda equipe do Programa Balanço Geral e ao Governador Jaques Wagner pala sua sensibilidade e presteza.

Jackson Dourado(pai de Manu)

Assistam a reportagem com Manu no Programa Bahia Esporte. (28/03/09)

No último sábado (28/03) o programa Bahia Esporte transmitiu uma reportagem com Manu e os jogadores dos times do Bahia e do Vitória. Assistam o programa!

Clique aqui para ver a a matéria no site do Bahia Esporte


Jogadores do Bahia e do Vitória entraram na Campanha de Manu. Vejam as fotos!! (27/03/09)

Jogadores dos times Bahia e Vitória demonstraram com um grande ato de solidariedade, que a rivalidade somente deve ser posta em campo.
Confiram as matérias nos sites dos respectivos Clubes:
www.ecvitoria.com.br
www.esporteclubebahia.com.br
E não percam a reportagem completa, Sábado, dia 28/03, no Programa Bahia Esporte da TV BAHIA.
Nosso muito obrigado!!!!!!

Site de cultura também apoia a campanha!(31/03/09)

Site que visa promover a divulgaçao de eventos na cidade do Salvador e região entra na divulgação da campanha de Manu. Veja mais >> >>.

O Portal ibahia.com colabora na divulgação da campanha!(25/03/09)

O portal da Rede Bahia ibahia.com publicou uma nota de divulgação da campanha de Manu no dia 24/03/09, ajudando na divulgação da campanha!! Clique aqui para ler >> >>

Site do Vitoria publica nota sobre visita de Manu ao Barradão nesta quinta!

Mais uma vez Manu conta com o apoio do Esporte Clube Vitória, que a receberá no Estádio Barradão nesta quinta-feira (26/03/09), quando ela ganhará uma camisa autografada pelos atletas do time. Leia a nota publicada no site >> >>

Faixa da campanha é exibida durante o BAxVI neste domingo (22/03/09).

Durante o último clássico BAxVI, ocorrido no Estádio de Pituaçu, a faixa da campanha de Manu foi exibida, no intuito de sensibilizar os torcedores em prol desta causa.

Radio Sociedade entra na campanha de Manu! A Radio Sociedade publica matéria para ajudar na campanha (19/03/09).

A Rádio Sociedade online publica matéria para ajudar a campanha de Manu. Leia aqui >> >>

Tribuna da Bahia colabora na divulgação da campanha! Tribuna da Bahia também entrou na campanha em prol de Manu (10/03/09).

O Tribuna da Bahia Online, no dia 10 de Março de 2009, publicou uma matéria sobre Manu.
Leia agora >> >>

Blogs e sites que apoiam na divulgação da campanha de Manu! Veja a lista.(15/04/09)

- Blog do Vitória (30/03/09);
- Blog do Eginaldes(18/03/09);
- Blog do Fernando Sodake(13/03/09);
- Blog Rainbow_Dreams (13/03/09);
- Blog do Padre Jocimar (12/03/09);
- Blog da Aninha (12/03/09);
- Clube do Vídeo (12/03/09);
- Blog do Tiago Mendes (15/04/09).

Após tratamento na China, criança volta enxergar! Veja a matéria publicada na globo.com.(05/03/09)

Menina vê pela 1ª vez após tratamento com células-tronco

Uma menina britânica de dois anos de idade que nasceu cega teve sua visão reparada graças a um tratamento com células-tronco...


Faixa da exibida pelo Vitória no último clássico BA-VI!! Mais uma vez Manu conta com o apoio do Esporte Clube Vitória!(16/02/09)

Mais uma vez o Esporte Clube Vitória mostrou solidariedade à campanha de Manu. No último clássico Ba-Vi, o time do Vitória entrou em campo exibindo a faixa da campanha no Barradão e, na tentativa de mobilizar sua torcida, foi publicada outra nota de divulgação em seu site.

Leia a nota que foi publicada no site do time em 16/02/09
Leia a nota que foi publicada no site do time em 26/01/09

Manu em Brasília! (10/02/09)

O site www.ococotaseco.com, de Brasília também entrou na campanha de Manu, veja mais...

Jornal bem conceituado de Valença também adere à Campanha de Manu! (07/02/09)

O Jornal A Voz da Região, da cidade de Valença-BA, também aderiu à Campanha, divulgando-a em seu site e na rádio Valença FM.

Manu recebe apoio do Esporte Clube Vitória! (26/01/09)

O Esporte Clube Vitória se solidarizou à campanha de Manu, ajudando na divulgação da campanha. Leia a nota que foi publicada no site do time em 26/01/09

Manu é notícia no Jornal A TARDE! (10/01/09)

Clique pra ler a matéria na íntegra!! Clique aqui para ler a reportagem sobre Manu veiculada no jornal A Tarde, o jornal de maior circulação na Bahia, em 10/01/2009.

Foi sensacional a Feijoada da Manu!!!

Participe da Feijoada da Manu!

Mais de 350 pessoas participaram do primeiro evento da nossa Campanha...

Clique aqui para ver as fotos >>

 

Leia a matéria que saiu sobre Manu no jornal A Tarde!!

Clique aqui para ler a reportagem sobre Manu veiculada no jornal A Tarde de 10/01/2009.

Aqui serão publicadas as atualizações

O gráfico acima mostra que, graças a ajuda de todos, conseguimos arrecadar 100% do valor necessário para a realização do tratamento de Manu. Nosso muito obrigado!!!

 

Participe da Feijoada da Manu!

Vejam as fotos da Feijoada da Manu >>

Participe da Comunidade no ORKUT!

Participe da Comunidade de Manu no Orkut >>

 

Clique aqui para assistir as reportagens veiculadas na Rede Globo e Rede Record.