16.09.09

Link permanente 15:28:10, Categorias: Welcome

Sétima Aplicação. Bye, bye China!

Hoje foi dada a última aplicação.Tudo correu bem. Assim como as demais aplicações intravenosas Manu adormeceu em seguida. Hoje, ás 11:30 (00:30 horário do Brasil), estaremos embarcando de volta para casa. Esses trinta dias ficarão marcados pelo carinho do povo chinês. Seremos sempre gratos a toda a equipe. Como a viagem, dentro de algumas horas, será muito longa e necessitamos descansar, estaremos atualizando em breve com mais informações e detalhes sobre a nossa estada na China. Informaremos também, sobre os resultados posteriores às aplicações . Agradecemos a todos que nos apoiaram durante esses trinta dias.

14.09.09

Link permanente 15:12:57, Categorias: Welcome

Sexta Aplicação

Manu mais descontraída na sala de terapia.

Na sexta-feira, Manu recebeu a sexta aplicação, a segunda lombar. Esta foi a mais difícil de todas. Durante a noite, Manu sentiu forte dor de cabeça e chorou bastante. Doutora Lisa,médica de Manu,aplicou um sedativo, mas como a dor era intensa, houve a necessidade do analgésico. Logo após, Manu adormeceu e acordou no dia seguinte muito bem. Esta semana foi muito estressante para nós e principalmente para Manu, além de duas aplicações lombares, uma na segunda e a outra na sexta-feira, houve também coletas de sangue para exames.
Como havia programado, está seria a última aplicação, porém decidimos por mais uma. Na quarta-feira Manu e Giulia tomarão a sétima e última aplicação. Continuamos observando e realizando testes para que possamos ter mais certeza quanto à percepção de Manu à luminosidade. Amanhã será coletado novas amostras de sangue para exames.

Manu a caminho da sexta aplicação.
Entrando no centro cirúrgico

Embora Manu e Giulia tenham realizado as aplicações com meia hora de diferença, as duas sairam juntas da sala da aplicação.

Manu, já no quarto, após a aplicação.

11.09.09

Link permanente 10:35:54, Categorias: Welcome

A Semana e a Quinta Aplicação

Manu sendo preparada para as aplicações.

Pedimos desculpas pela demora da atualização do blog.
No início desta semana, segunda-feira, foi realizada a quinta aplicação em Manu, a primeira lombar.
Embora seja mais complicada, durante o procedimento tudo transcorreu bem. Manu foi anestesiada e mesmo após as aplicações e ainda sob o efeito do medicamento, somente voltou a adormecer à noite, cinco horas e meia depois. Já no dia seguinte acordou brincando bastante, e o que é muito bom, não apresentou nenhum sintoma negativo. Durante esta semana recebemos também a visita do representante da Beike na América, Sr. Luiz Fernandez, que nos informou que a Beike e toda a equipe médica estão muito surpresos com a melhora de Manu referente à regularização hormonal, e a Giulia por reagir muito bem às aplicações lombares.
Na parte visual estamos percebendo algumas melhora quanto a percepção à luminosidade. Manu frisa bastante a testa e fecha os olhinhos quando lhe é direcionada alguma luz, porém ainda continuamos observando e realizando testes perceptíveis para que possamos afirmar mais seguramente.
Ontem concedemos, junto com a família de Giulia, uma entrevista para o jornal espanhol, EL MUNDO, falando sobre o tratamento.
Hoje Manu realizou a sexta aplicação, estaremos informando em breve sobre todo o procedimento e a sua recuperação.

Sendo mimada para dormir. Após as apicações tem que ficar seis horas sem levantar a cabeça.

A enfermeira acalmando Manu

Manu chegando em nosso quarto após as aplicações.

Manu sendo encaminhada para o centro cirúrgico

Manu no quarto sendo preparada para a aplicação

Aritz Parra - repórter do EL MUNDO - e Manu

Luiz Fernadez (Beike)e Aritz(El Mundo)com as duas famílias.

Fato interessante! Esta senhora possui um comércio em uma espécie feira e tirou uma foto de Manu, quando retornamos na próxima semana ela nos chamou e mostrou que a foto de Manu estava como papel de parede do seu celular

Aniversário de Orlando. Um americano com jeito de baiano muito gente boa!

Todos na festinha.

Momento de lazer. Não tem futebol joga-se ping pong
Mais fotos do parque. Tá olhando o quê?

03.09.09

Link permanente 12:44:41, Categorias: Welcome

Quarta aplicação e boas notícias

Manu na sala de aplicação

Ontem Manu realizou a quarta aplicação, assim como nas anteriores, ela reagiu bem e dormiu em seguida, porém por um período mais curto. Pela manhã, antes das aplicações, foram coletadas amostras de sangue para exames. Hoje após os resultados, a médica nos informou que todos os níveis de hormônios normalizaram e que devido a isto, as duas aplicações restantes serão lombares (pela medula óssea). Embora a equipe médica garanta que as aplicações intravenosas tenham os mesmos efeitos, pela aplicação lombar as células percorrem um caminho mais curto para chegar ao cérebro, o que pode trazer uma resposta mais rápida. Estamos muito confiantes.
Próximo ao hospital tem um conjunto de praças muito bonitas que levam ao "Chengyang Century Park, Qingdao" um parque construido em homenagem às Olimpiadas . Além da beleza, ficamos muito impressionados com a organização e com o seu tamanho. Vamos sair da rotina e enviar algumas fotos deste lindo lugar.

Entrada do Parque

Uma das praças(vista da passarela) que dão acesso ao parque. Vejam que lindo o labirinto de plantas.

Esta passarela é enorme, atravessa quase três quarteirôes. Se a nossa da paralela custou três milhões, quanto não custaria esta?

Aula de Kung-fu.

Oi nós aqui! Lago localizado no parque

Nestes monumentos cada um representa uma Olimpiadas, com o ano e o local onde foi realizada.

Manu dançando à margem do lago

As flores

Muito bonito!

Uma das praças que levam ao Parque.

Manu e Lú sentadinhas

31.08.09

Link permanente 09:42:48, Categorias: Welcome

Terceira aplicação

Manu realizando a terceira aplicação.

A terceira aplicação estava programada para sexta-feira, contudo, um problema no transporte das células tronco impossibilitou que a aplicação fosse realizada neste dia. Em princípio as aplicações seriam transferidas para a segunda-feira, o que nos deixou chateados em virtude do intervalo muito grande entre uma aplicação e outra (sete dias). Porém, durante a noite, nos foi informado que seria aplicada no Sábado. Foi a primeira vez em que se realizou este procedimento neste dia da semana. Manu, apesar de incomodada, durante a aplicação, reagiu bem e dormiu em seguida. Não observamos ainda alterações no seu quadro visual, porém em exames realizados na quarta-feira, foi constatada melhoras em seu nível de hormônio, o que é muito bom. Nesta semana, serão coletadas mais amostras de sangue para novos exames. Na quinta-feira ocorreu um fato engraçado, durante a terapia diária, quando Manu começou a chorar os pacientes e acompanhantes ali presentes, começaram a cantar "Happy Birthday to you", e então, Manu parou de chorar. Durante esta semana tivemos também uma conversa com uns dos diretores da Beike, que nos afirmou que poderíamos nos tranqüilizar, já que os casos de Hipoplasia e Displasia são os que possuem melhores resultados. Vamos rezar para que se confirme.

Médica que acompanha Manu - Dra. Li. Muito atenciosa e carinhosa.

Manu e a sua coleguinha norte-americana.

Todos cantando "Happy Birthday" na sala de terapia para Manu.

Achamos mais um. O que será de seu futuro?

:: Próximo >>

Novembro 2017
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
 << <   > >>
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    

Neste Blog todos poderão acompanhar Manu na China, de onde seus pais, Jackson e Luciana, irão postar todas as notícias relacionadas ao tratamento.

Busca

powered by b2evolution free blog software